segunda-feira, 20 de abril de 2009

Audiência pública no distrito do Socorro e na comunidade do Riacho do Meio

Assim como ocorreu há alguns dias atrás, a prefeitura municipal de Olho D’Água realizou neste domingo (19) mais duas audiências públicas na zona rural da cidade para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), uma às 10 horas no distrito do Socorro e a outra às 15 horas no sítio do Riacho do Meio. As duas reuniões foram presidas pelo vice-presidente da câmara municipal Francisco Furtado de Araújo, onde estiveram presentes também o prefeito municipal Francisco de Assis Carvalho acompanhado da primeira dama e Secretária de Ação Social Joana Sabino de Almeida, o vice-prefeito Dr. Geraldo Procópio com sua esposa Dra. Júlia, o acessor do prefeito Agnaldo, os vereadores João Araújo de Souza Neto e João Batista de Melo e ainda o senhor Jovanildo que responde pela Secretária de infra-estrutura até o momento.
Na reunião do distrito do Socorro, o prefeito agradeceu a presença maciça das pessoas ali presente e enfatizou inicialmente que ‘’cada comunidade tem suas particularidades, tem suas necessidades que irão ser incluídas no orçamento participativo para 2010 e poderão ser atendidas”. De antemão, o prefeito adiantou que algumas ações já foram tomadas como o funcionamento da escola de ensino fundamental II Raquel Minervino de Carvalho, a sua presença no distrito sempre às sextas-feiras de 15 em 15 dias que será dada início em breve, bem como é do seu interesse a instalação de computadores na escola e refazer as estradas circunvizinhas. Logo depois a reunião foi aberta a população para fazer suas reivindicações que dentre tantas destacamos as seguintes:

• Resolver a questão do saneamento sanitário
• Colocar a creche para funcionar
• Perfuração de um poço para melhorar a qualidade da água
• Retirar os animais das ruas

Ao ouvir tais reivindicações, o prefeito disse que as mesmas serão incluídas no planejamento de 2010, e com relação ao problema da água mencionou que recebera um comunicado da cagepa interessando-se em oferecer seus serviços ao distrito. A Secretária de ação social Joana Sabino falou ainda que a prefeitura pretende colocar para funcionar os programas federais do PETI e do CRAS, que irá também organizar o dia das mães nas zonas urbana e rural, assim como as quadrilhas juninas com cobertura do blog olho vivo. Finalizando a reunião no distrito do Socorro, o vereador Chico Furtado mais o vice Dr. Geraldo agradeceram a presença e a iniciativa do prefeito, uma vez que possibilitou o povo a dar sugestões com o objetivo de melhorar as condições de vida do referido local.
Já na comunidade do Riacho do Meio, o prefeito Francisco Carvalho pensa fazer o calçamento das ruas, uma quadra de dança para as festividades e duas passagens molhadas. As reivindicações foram as seguintes:
• Reformar o colégio
• Reconstruir o campo de futebol
• Acompanhamento médico permanente
• Adesão da prefeitura ao seguro safra

Assim como no distrito do Socorro, estas sugestões, segundo o prefeito, também farão parte do orçamento de 2010. Quanto ao seguro safra, foi dito que a prefeitura irá pagar a taxa de adesão ao seguro e dessa forma o município será contemplado o ano que vem. Vale lembrar qu outras audiências públicas estão sendo programadas.

Um comentário:

  1. Oi meu nome é José Carlos.
    Estive presente em ambas,diante do que foi mencionado nas duas reuniões, pode-se perceber que o discaso da administração anterior é visivel.No entanto a nova adminitração começou bem, espero que não seja apenas para mostrar serviço, ou melhor, não seja somente para imprescionar, mesmo assim é um grande passo em prol do crescimento do municipio e uma maneira de concientizar os municipes de Olho D´água. Mas falta muito, porém começou bem.

    ResponderExcluir